A minha postagem não passa de três acontecimentos que todos já viram, mas pouco pensaram ! Coisas do dia a dia, mas que hoje despertou minha atenção.
Estava eu no ponto esperando o onibus para minha casa, e vi um senhor, que possuia necessidades especiais, se rastejando na rua, atrás de um pouco de dinheiro. Primeiro eu me perguntei se deveria dar, já que sabe-se lá que rumo o mesmo tomaria. Depois, pensei que eu tinha que ajudar. O que ele iria fazer já não me dizia ao respeito, porque eu sei que a minha ajuda foi com a melhor das intenções.
'' Eu não vou dar dinheiro, porque ele vai beber'' ''porque ele vai se drogar'' ''porque ele não vai usa-lo do jeito certo'' , esse papo eu já to cansada de ouvir ! Como se todo mundo fosse tão bonzinho a ponto de se preocupar com um mendigo ! Fala sério comigo, ninguém deixa de dar dinheiro ou uma ajuda, porque tá com medo de que o cara se afunde mais, porque se fosse tão caridoso assim, iria leva-lo para um abrigo, ou para um restaurante e presentea-lo com uma boa refeição! Falam isso porque não querem dar dinheiro ! Faz sua parte, ajuda, mas só se for sincero! O que quer que seja que ele faça, você tentou... e o importante é nunca deixar de tentar!
Voltando a história, meu onibus chegou ! Entrei e para minha surpresa o trocador era a pessoa mais simpática ! Geralmente ele são grossos, ou tem a cara amarrada, mas esse não, me cumprimentou, fez uma piada engraçada e rindo continuou fazendo com todos que entravam.
QUE DOIDEIRA. o cara muito feliz, tão de manhã, já trabalhando e rindo ! Talvez ele tivesse um motivo em especial, talvez ele só fosse feliz mesmo...
E depois, já chegando em casa, o onibus parou para um mulher com o bebe entrar, ela entrou e o pai ficou do lado de fora. O pai falou com um tom rude para mãe '' passa aqui na volta já é?'' ela disse '' pode deixar''
e o menino no colo dela, falou '' tchau '' todo alegre, o pai retribuiu a alegria '' tchau meu filho '' , o filho mandou um beijo e o pai disse '' te amo bjs ''
tomei isso como uma preocupação. Quando se trata de uma criança, nós todos nos controlamos para ser mais pacientes, não podemos ser muito grossos, porque se não a criança cresce assim. Temos que brincar com elas só para fazer um agrado, mesmo quando não queremos fazemos um esforço (na maioria das vezes, lógico). Dizemos mais eu te amo, enchemos de beijo, nos preocupamos, de verdade. Mas agora eu te pergunto : PORQUE SÓ AS CRIANÇAS?
porque não podemos fazer esse esforço com os amigos , os pais, familiares. Porque não somos mais carinhoso? Porque a gente não tem medo que eles fiquem sentidos com uma atitude grosseira nossa?
Esse pensamento tem que mudar !
Essa vida de amor ao próximo é muito mais colorida.
Então começa a pintar a sua , te garanto que é muito mais legal !
Continuo com um beijo e um sorriso !